Pearl Jam
É só mesmo porque o meu álbum preferido de uma das minhas bandas preferidas faz hoje 25 anos e só hoje é que fiquei a saber que este álbum é mais velho que eu alguns meses.
Conheci Pearl Jam exactamente através deste álbum. Julgo que foi em 2004, quando era moda as pessoas passarem músicas umas às outras através de CDS. A primeira música que ouvi deles foi Even Flow, apesar de muita gente os ter conhecido através de Alive ou, talvez, de Black. Mas, curiosamente, a minha música preferida foi a última que ouvi do álbum (porque era a última do álbum). Release. E foi com esta música que fiquei a saber o que é uma faixa oculta. Por volta do minuto 5 aparece a música Master/Slave.
Não vou negar que foi paixão aos primeiros acordes. Não só pela banda como um todo, mas também pela voz de Eddie Vedder. E, felizmente, é uma paixão que dura até hoje e, muito provavelmente, irá durar anos e anos.
Por coincidência, esta semana, Eddie Vedder voltou a mostrar o tipo de pessoa que é interrompendo o concerto para chamar à atenção que um homem estaria a agredir uma mulher. O homem foi expulso do concerto sob assobios do público, a mulher encontra-se bem e o concerto continuou como se nada fosse.