One day without shoes
Hoje é dia de andar com os pézinhos ao ar livre. Porquê? Porque a TOMS pediu.
A TOMS é uma marca de alpergatas e óculos , fundada em 2006 por Blake Mycoskie. A principal intenção da empresa é doar um par de sapatos a uma criança necessitada por cada par de alpergatas que vende e, por cada par de óculos vendido, parte do lucro é usado na reparação da visão da população em países em desenvolvimento.
O One day without shoes foi criado como forma de encorajar as pessoas a prestarem mais atenção aos problemas causados pela falta de calçado. A ideia é que as pessoas experimentem passar um dia descalços. No entanto, neste ano, como forma de celebração dos 10 anos de TOMS, decidiram que, por cada foto colocada no Instagram com os pés descalços ou com um par de TOMS e com a hashtag #withoutshoes (o perfil tem de ser público) será doado um par de sapatos. O objectivo é conseguir doar 10 000 sapatos em 10 países (totalizando, assim, 100 000 pares de sapatos doados).
Desde que conheço esta marca, fiquei apaixonada pelo projecto e, apesar do preço, espero um dia conseguir poder comprar umas TOMS. Até lá, fico-me pelas fotos a pés descalços.
Se estiverem curiosos, vão ao site da campanha TOMS.