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Tu tens a mania

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Hábitos de Dezembro - 2º semana

Esta semana correu tão "bem"...

 

A ideia era meditar duas vezes por dia. As manhãs correram lindamente (fim-de-semana incluído). As noites foram ligeiramente caóticas

 

O primeiro dia até correu dentro do planeado. Consegui organizar as minhas coisas com tempo e tranquilidade, sentei-me no tapete e consegui desligar a mente por alguns minutos antes de me enfiar na cama. Porém, no dia seguinte, tive um dia atribulado e uma aula de yoga puxada. Ia adormecendo quando meditávamos na aula e só tive capacidade de chegar a casa, tomar banho e enfiar-me na cama (nem jantei). Quarta-feira, optei por meditar assim que chegasse a casa, mas tive dificuldade de desligar a minha mente. Voltei a tentar antes de ir dormir, mas o cansaço falou mais forte e desisti. As minhas quintas-feiras são sempre caóticas e esta última semana não foi excepção. Cheguei a casa demasiado ansiosa que só dei atenção às minhas necessidade básicas: banho, jantar e cama. No último dia da semana, provavelmente por influência da fim-de-semana que estava à porta, a sessão de meditação correu bem e até consegui prolonga-la um pouco. No fim-de-semana, as coisas correram muito bem, graças ao alarme que criei de modo a lembrar-me de meditar

Tinha planeado que nesta semana iria tentar alterar a minha alimentação. No entanto, após me aperceber da dificuldade que tive em manter a meditação à noite, optei por me focar em algo diferente: journaling. Foi um hábito que tive durante algum tempo, mas que fui deixando para segundo plano por preguiça. Já me tinha apercebido que permito que o meu trabalho afecte a minha vida depois de sair da empresa no fim do dia e que guardava demasiadas coisas no meu cérebro. Tenho a noção que o "desabafo" diário numa folha de papel me irá ajudar a libertar das más energias e pensamentos que me acompanham depois das 17h e a focar no que me é realmente importante.

 

Por isso, o meu plano para esta semana é escrever por 10 minutos antes de ir dormir, seguido por uma pequena sessão de meditação. Espero que, de facto, me ajude com a meditação e a concentrar-me mais em  mim e menos nos outros

 

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(from here)

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