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Tu tens a mania

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Hábitos de Dezembro - 1º semana

Já passou a primeira semana e posso dizer que correu bem. A ideia era dormir, em média, 7h30 por dia. A minha média foi de 7h20. Para mim, é uma enorme vitória, pois costumava a dormir, no máximo, 7h

 

A semana começou bem. Segunda, terça e quarta consegui dormir entre 7h20 e 7h30 em cada noite, acordei bem e os dias correram de forma agradável. Não me sentia cansada nem (muito) irritada e consegui manter-me motivada ao longo do dia. Quinta-feira, mal atingi as 7h de sono. Tive uma "pequena" crise de rinite e tive dificuldades em adormecer. Passei o dia a arrastar-me e a sentir-me irritada e sem paciência. Felizmente, nessa noite, consegui enfiar-me cedo na cama e, de certa forma, compensei os minutos que perdi na noite anterior. Sábado e domingo, nem vale a pena falar pois são dias em que durmo muitíssimo bem e atinjo, facilmente, as 8h de sono (nem vou falar deste domingo. Digamos que a minha rinite piorou e tive de tomar Zyrtec na noite anterior)

 

Ainda tenho algum caminho a percorrer. Como disse anteriormente, a minha meta são as 7h30 de sono e, a continuar assim, é possível que as consiga atingir no final do mês. Principalmente agora que irei introduzir a meditação antes de ir dormir. Andava indecisa se haveria de a introduzir ao final da tarde ou quando fosse para a cama. Optei pela segunda opção, pois tenho consciência que a minha cabeça costuma estar demasiado activa antes de dormir. Para já, vou tentar meditar 5 minutos todas as noites. Eventualmente, irei aumentar a duração até chegar aos 10 minutos. De manhã, é-me mais fácil meditar, pois a minha mente ainda dorme, mas meditar à noite irá ser um desafio. Tenho uma mente que se vai tornando mais barulhenta com o aproximar da noite.

 

Vai ser um excelente desafio e sinto-me motivada para o enfrentar

 

night meditation.jpg

 

 

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