As vantagens de ter mau humor
Li este artigo com algum cepticismo. Quando o terminei, apercebi-me da realidade das palavras que li.
Passei anos a dar atenção ao que os outros diziam sobre o meu mau humor. Passei anos a tentar o esconder e a tentar ser alguém que não era.
Não sei bem a profundidade dos danos causados com esta prática, mas sei que deixei de confiar nas pessoas com a facilidade que confiava. Sei que deixei de querer saber a opinião dos outros sobre mim. Sei que se tornou mais fácil ignorar "bocas" e comentários. Tornou-se mais fácil erguer a cabeça e embraçar o meu mau humor. Ele é parte daquilo que sou e ninguém tem direito sobre ele a não ser eu.
Deixar-me rebaixar perante os outros e as suas opiniões quase me destruiu. mas permitiu-me tornar naquilo que sou agora. Permitiu-me ser alguém que nunca pensei ser capaz de ser.
Sim, sou mal humorada. Sim, há alturas em que me apetece berrar com toda a gente. Sim, há alturas que seria capaz de libertar os sete cantos do inferno. E, enquanto antes tentava esconder tudo isto, agora demonstro, de forma educada, o meu desagrado.
Deixei de esconder o mau humor. Passei a andar de mãos dadas com ele e sou feliz assim.
Notícia: Os benefícios de estar de mau humor