Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tu tens a mania

Tu tens a mania

Prémio Nobel da Paz

Só sou eu que acha que o prémio deste ano foi um pouco mal entregue??? Tudo bem que Juan Manuel Santos, presidente da Colômbia, tem feito de tudo para travar a luta contra as Farc. O seu tratado de paz, que durou uns 4 anos a ser negociado com as Farc, foi a referendo há poucos dias e a população colombiana rejeitou-o. Muitos dizem que este não é um sim à guerra. Mas, na realidade, o cessar-fogo bilateral continua. Acho, que apesar do não, os esforços de Juan Manuel Santos tiveram alguns frutos.

No entanto, existem os The White Helmets. E quem são estes? São pessoas comuns com uma coragem extraordinária. Largaram os seus trabalhos e passaram a acordar todos os dias com a missão (e ambição) de salvarem o maior número de pessoas que conseguirem. Pessoas estas vítimas dos constantes atentados na Síria (suspeita-se que sejam 50 bombas por dia a serem largadas em território sírio). São pessoas que arriscam a sua vida diariamente para que alguém possa ter, pelo menos, mais um dia de vida. Estima-se que já salvaram 62 000 pessoas, e este é um número que aumenta a cada dia que passa. 

 

the white helmets.jpg

url.jpg

 

Estamos a atravessar uma crise de refugiados à custa destes constantes bombardeamentos na Síria. E estes homens e mulheres decidiram manter-se em solo sírio para proteger aqueles que não têm possibilidades de abandonarem o país. São pessoas que acreditam que cada vida vale a pena de ser salva, independentemente do estatuto, raça e religião. . São verdadeiros heróis e o Comité Nobel perdeu uma grande oportunidade de focar no que é realmente importante

Acredito que o esforço de Juan Manuel Santos deve ser reconhecido. Aliás, como disse em cima, conseguiu estabelecer um cessar-fogo definitivo (dizem). Mas os The White Helmets fazem diariamente mais do que aquilo que conseguiremos fazer numa vida.

 

 

"To save a life is to save all humanity"

 

Se estiverem curiosos:

  • site: https://www.whitehelmets.org/
  • Documentário The White Helmets no Netflix

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D