Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tu tens a mania

Tu tens a mania

O livro eterno

Faz hoje 20 anos que foi lançado o primeiro livro da saga Harry Potter: "A Pedra Filosofal".

 

Eu só conheci este mundo 5 anos depois de este ter aparecido. Devorei os livros com tal intensidade que as capas de O Prisioneiro de Azkaban e O Cálice de Fogo estão quase desfeitas. Estive várias horas à espera para ver o primeiro filme e obriguei a minha mãe a ir comigo, à meia-noite, ao lançamento de A Ordem da Fénix (que devorei em menos de 2 dias).

 

É a saga que me acompanhou desde o início da paixão pela leitura, até ao fim da universidade. E isto porque me recusei a ler o último livro quando este saiu. Recusei-me a deixar que este mundo acabasse para mim. Recusei-me a acreditar que não haveria mais Harry Potter. Quando me aproximava do meu último ano de universidade, achei que estava na altura de ler o livro, mesmo já sabendo a história toda, pois neste mundo é impossível escapar a spoilers por muitos tempo (aliás, já sabia a história ao final de alguns dias após o livro ter sido lançado). Li-o num dia e fiquei com um sentimento amargo durante dias.

 

O mundo do Harry Potter ajudou-me a crescer, a apreciar a vida, a entender que não devo baixar os braços quando aparece uma adversidade e que não devo baixar a cabeça quando um bully nos incomoda. São lições que, apesar nem sempre ter forças para as seguir, têm estado gravadas em mim desde que li o primeiro livro e que permanecerão comigo sempre.

 

Ao contrário de muitos Potterheads, eu apenas tenho os livros e dois dvds. Gostaria de ter um cachecol da minha casa (I'm a proud Hufflepluff), e tenciono um dia fazer uma tatuagem (ou duas) em homenagem a este mundo. Mas, serão sempre os livros parte do meu tesouro.

 

Harry Potter, para mim, é eterno.

 

After all this time?

Always 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D