Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tu tens a mania

Tu tens a mania

O adeus àqueles que me ajudaram durante a adolescência

Os tempos da adolescência nunca são isentos de sofrimento e confusão. E, muitas vezes, recorremos à música para nos ajudar a ultrapassar as nossas dores. As duas vozes que mais me ajudaram morreram este ano: Chris Cornell e Chester Bennington. Os dois lutavam contra os mesmos problemas, e os dois acabaram por perder a batalha da mesma forma. A morte de Cornell foi-me algo difícil de digerir. Escrevi um texto sobre o que senti quando li a notícia, mas não consigo ter coragem de partilhar sentimentos tão íntimos. Hoje ainda não consegui pegar na caneta. Optei por pegar no computador, pois, para mim, as coisas tendem sair menos pessoais quando escrevo directamente aqui.

 

Uma das coisas que mais me revolta no meio disto tudo é a estupidez humana quando se fala em suicídio, depressão e dependência. As pessoas tendem a ignorar o tamanho do sofrimento que uma pessoa passa quando acha que a única solução para terminar esse sofrimento é o suicídio. Vi vários comentários a dizerem que Chester foi fraco e que optou pela via mais fácil. Não é fácil e não é uma decisão tomada de repente. Provavelmente, a ideia do suicídio já o andava a atormentar há algum tempo. E, tendo em conta que Bennington e Cornell eram grandes amigos e que hoje seria o aniversário de Cornell, cheira-me que foi a morte deste a última gota na força de Chester.

A depressão não é uma doença fácil e distorce completamente a mente de uma pessoa. Aliada à dependência de drogas e/ou álcool, a luta torna-se bem mais difícil e bem mais mortal. Em vez de andarem a apontar os dedos e a acharem que são superiores àqueles que sofrem destes problemas, reduzem-se à vossa insignificância e eduquem-se. 

 

Goodbye Chris. Goodbye Chester.

 

 (Chester cantou esta música no funeral de Chris Cornell)

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D