Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tu tens a mania

Tu tens a mania

Jane Austen é do alt-right?

De acordo com os meninos do Alt-Right, sim. Por exemplo, o menino Milo Yannopoulos diz:

 

"As a Victorian novelist might have put it: 'It is a truth universally acknowledged that an ugly woman is far more likely to be a feminist than a hot one'"

 

Ao qual eu respondo: Jane Austen é uma escritora da era Georgiana, dumbass, e existe muita mulher bonita que é feminista, mas, como jamais terias hipóteses com elas, preferes dizer que são feias. Continua assim que continuarás solteiro. E tenho a dizer que são os homens feios que se viram para o Alt-Right.

 

Depois de estragarem a vida ao criador do Pepe the Frog, que continua a lutar pelo seu sapinho, e de dizerem que Taylor Swift é uma deusa ariana, "que prefere ficar em casa a ler Jane Austen e brincar com um gato, do que sair e ter gang-bangs com homens de cor, como a Miley Cyrus" (No entanto, Swift tem uma lista longa de namorados... Isso não vai contra a puridade sexual da mulher que eles tanto exigem???), Jane Austen é a nova vítima. Mas o porquê de Austen?

 

Ora, segundo estes iluminados, Austen é símbolo da puridade sexual, da tradição branca actualmente desaparecida e da inferioridade feminina. E eu a achar que Jane Austen criticou, através de ironia e sarcasmo, a sociedade conservadora em que viveu. Mas parece-me que estou errada. Eu e os milhares de admiradores, estudiosos e pessoas com mais de dois dedos de testa por este mundo fora.

 

Após a leitura de vários artigos e de ter tentado entender como raio esta gente chegou a esta conclusão, acredito, solenemente, que eles não leram os livros de Jane Austen. Ou até leram, mas não entendem sarcasmo. Sabiam que as pessoas sarcásticas são inteligentes  e criativas e que entender sarcasmo também é sinal de inteligência? Pois, está tudo dito, não está?

 

Estou à espera de uma manifestação das Janeites. Não é que seja devota de Jane Austen, mas dizerem que ela faz parte do Alt-Right mexe demasiado comigo. Santa ignorância...

 

 O esmurrado é Richard Spencer, um dos criadores do movimento Alt-Right

 

 

Alguns dos artigos que li:

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D