Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tu tens a mania

Tu tens a mania

Gatos

Tenho três gatas: a mãe e as duas crias de 7 meses. A mãe é calma, já sem paciência para o mundo. Só deseja comer e dormir e nós temos satisfeito a sua vontade. É aquela companhia que podemos não falar todos os dias, mas sabemos que ela estará sempre lá à nossa espera (desde que não a chateemos muito).

As duas crias são completamente opostas uma da outra. Uma é traquina, sempre pronta a dar cabo de tudo que mexa ou que se assemelhe a um cordel. É a primeira a miar quando lhe falta comida e também é a primeira a saltar para a banca da cozinha quando lhe cheira a carne ou a peixe. É também ela quem mais se diverte a deixar animais mortos em frente a porta da cozinha.

A outra não. A outra é calma, sempre disposta a dormir ou a atirar-se para o chão à espera de mimo. Sempre que vê pés vai se enroscar neles. Enfia-se no meio das nossas pernas quando estamos a caminhar e arrasta o bebedouro sempre que não tem água.

Recentemente, começámos a deixa-las explorar a casa, em vez de só andarem pela cozinha e pela sala. Consequentemente, descobriram o meu quarto, a varanda e o telhado. A primeira senta-se em frente a porta da varanda, a miar até que lhe abram a porta para ela poder ir para o telhado. A segunda enfia-se debaixo da minha secretária e dorme. Ela quer lá saber de telhados e só vai para a varanda quando eu lá estou. Como hoje. Decidi levar a minha tralha para a varanda e trabalhar enquanto houvesse sol a aquecer-me. Obviamente, a peste lá foi para o telhado explorar e atormentar o cão do meu avô. A molenga enfiou-se aos meus pés até que o sol deixou de lhe aquecer. Abandonou-me e eu, na maior das inocências, achei que ela tivesse ido para junto da minha mãe. Quando o sol se foi e o frio apertou, voltei para a minha secretária, encontrando um certo ser deitado, à espera dos meus pés para a aquecer.

Sempre gostei de animais mas, sem dúvida, não consigo viver sem gatos. Muito menos sem esta pérola amante de pés.

DSC09753.JPG

 A foto não é de hoje, pois já estava escuro quando a encontrei e não me apeteceu andar a mexer no candeeiro para lhe tirar uma foto.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D