Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tu tens a mania

Tu tens a mania

Anda comigo ver os aviões... e comprar livros

Devo dizer que foi uma ideia genial realizar o Red Bull Air Race num fim-de-semana de Feira do Livro. Assim, consegui colher duas couves de uma só vez (não sou capaz de matar coelhos, mesmo em sentido figurado).

 

Decidi ir no sábado, pois achava que os dois eventos iriam atrair muitas mais pessoas no domingo e queria tentar evitar confusão (que consegui!). Cheguei aos Jardins do Palácio de Cristal pouco depois das 14h, tendo encontrado pouco trânsito e lugar de estacionamento pertíssimo da entrada 

 

Sendo eu uma pessoa de fazer listas, no que toca a livros a procurar em feiras não costuma existir lista. Gosto de ver os livros que existem tranquilamente, comparar preços e apreciar o ambiente em volta (coisa que não conseguiria fazer se andasse atrás de livros específicos). Desta vez, no entanto, tinha um livro em mente: O Conde de Monte Cristo. Já andava à procura deste safado e nunca o encontrei completo e/ou perto. Obviamente, continuei com a minha mentalidade de "não alimentes esperanças" e "vai vendo os livros com calma e aproveita o passeio". E assim foi. Já tinha quatro livros debaixo do braço quando encontrei um alfarrabista que estava a vender vários livros da Planeta de Agostini. Lá perguntei ao senhor se, porventura, teria uma cópia d'O Conde e ele, todo sorridente, disse que sim e deu-me os dois volume para a mão. Quando lhe perguntei o preço, fez cara séria e disse que não queria dizer o preço pois era caro. Fiquei logo toda desiludida e incrédula, pois tinha visto várias cópias do primeiro volume à venda na Internet por um preço baixo. Ao ver a minha reacção, o senhor começa a rir-se e diz-me que custam 15€. Senti-me uma criança a ver o seu brinquedo favorito. Paguei logo e parti feliz à procura de mais livros. Acabei por comprar apenas mais um, o único em primeira-mão, e fui ver os aviões, sempre agarrada ao meu Conde.

 

Chegando a casa, deparei-me com dois problemas: só comprei autores do sexo masculino e não tenho espaço na minha estante para os livros do Alexandre Dumas. Porque raio ele tinha de escrever estórias grande?

 

2017-09-06 05.57.37 1.jpg

 

P.S.: Não é que eu seja uma pessoa de escrever por aqui muitas vezes, mas estes meses de calor deram cabo da minha cabeça e a escrita ficou de lado. A ver se consigo voltar ao meu estado normal nos próximos tempos *fingers crossed*

 

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D